terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa no Brasil...aguardem cenas dos próximos capítulos

Olhem só. O Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2014. Escolhido não é bem o termo correto, já que nosso país era candidato único. Acredito que o mundial não acontecerá aqui. Primeiro que o Brasil não tem estrutura, bem como a África do Sul também não, mas a África do Sul não tem a dimensão territorial e a diversidade de clima – sem falar da falta de contingente para a segurança e sistema de transporte precário.

Tudo bem. Faltam sete longos anos, mas nós, brasileiros, sabemos o quão lento é o processo de mudanças no país, sem falar na burocracia e corrupção que emperram, vez por outra, nossas pretensões, por mais simples que sejam.

Se Ricardo Teixeira ficou irritado com o “olho gordo” de Estados Unidos e Canadá é bom que ele coloque as barbas de molho porque, para quem não sabe, a Copa de 1986 não era para ser realizada no México. Primeiramente, havia uma vontade de se realizar a Copa nos Estados Unidos, mas brigas políticas – principalmente entre João Havelange e o padrinho dos americanos, o nosso glorioso Pelé – levaram a disputa para outro país, a Colômbia. Isso mesmo, a terra do então vivo (que cacófato!) e já poderoso Pablo Escobar iria sediar o maior evento do planeta. Mas problemas econômicos (?!) tiraram a disputa daquele país, indo cair no colo, novamente, dos mexicanos. Portanto, prestem atenção nestes próximos anos.

Rodrigo Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

dale batata!
pedalada robinho!