quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mulher é VIDA!

Humildemente, peço licença aos quatro cafajestes que compõe esse blog de grande perspicácia, e decorrerei aqui algumas linhas sobre aquilo que nos faz viver: A MULHER.

Nós homens, desde o momento de nosso gênese ao nosso apogeu sexual, procuramos a elas; nelas mora a solução de nossos problemas – sempre um veículo de passagem para o mundo, sendo nosso primeiro foco de luz ou o pretexto mais delicioso para apagá-las. Tal fixação não perdoa nenhum de nós, seja aprendiz ou sábio.


Peço desculpas, antes de continuar meus devaneios masculinos, a qualquer bella donna que ler esse texto e sentir-se ofendida. Não é de se ofender, é de se lisonjear. Assimilar a poesia que há em cada linha desenhada em teu corpo, em cada tilintar de mágica de teu espírito.

Bom, voltando ao nosso mini-ensaio.

A mulher nos pinta como um motivo de vida. Até os caretas, ou casados, ou padres, ou não adeptos, ou mulherengos ou de uma só... Todos, sem exceção, vivem “em função de”.

Não me julgo nenhum expert no assunto, apesar de, como todo homem, considerar-me um. E descendo do auge dessa minha prepotência machista, traçando essas verborrágicas e mal fadadas linhas, caio em um dilema, se é que é um: Seriamos nós, homens, tão dependentes delas por acharmos conhecê-las a cada ação, enquanto ingenuamente nos damos por satisfeitos ao conhecermos só a nós e aos nossos instintos de reprodutor?

Tentarei explicar. (Só tentarei também).

Todo o pouco que falava até agora, relendo o texto, foi sobre nós, acreditando eu ser o próprio Freud, analisando a alma (a carne?) feminina. E é sempre assim. Vemos então o nosso umbigo, acreditando saber tudo de todos os lindos e convidativos umbigos femininos.

Seria a chave de nossa doce obsessão, independente de assumirmos que a nossa virilidade independe de sua admissão, muito pelo contrário?
_
Obrigado pelo espaço, caríssimos companheiros!

Gustavo Ferreira, cabra-macho convidado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jose ernesto flores

Muito bem dito meu caro convidado pelos propietários do do blog.

Anônimo disse...

vivas as gostosas!!! desde pequeninos já piramos com elas hehe
ps-capitão nascimento nunca pode ser um herói e o próprio wagner moura afirmou não esperar isso, mto pelo contrário. abraço, zé augusto prof.

Anônimo disse...

"Tu estás botando mais coisa na tua boca que água em pirão de quartel".

Anônimo disse...

hauahuahauhauhaua... mto bom o texto...
apesar deu ser mulher e naum concordar com tudo q disseram,,, eu em nome das mulheres agradeços os inigualaveis elogios e podemos dizer q sem vcs homens... tbm naum viveriamos!!!